Capítulo 15

Recado Final

Isso é o que desejo à você médium de terreiro!

Conheça a Vivência Online que te ensina a colocar em prática tudo que aprendeu no livro comigo

Preencha com seus dados abaixo e entre para a lista de espera da próxima turma!

[activecampaign form=79 css=1 ]

Participe da discussão

62 comentários

  1. Parabéns.
    Muito bom e esclarecedor de muitas coisas.
    Gratidão por ter tido a oportunidade de ler esse livro.
    Axé.

    1. Gratidão, Rodrigo 🙏 estou na umbanda há 6 anos e só recentemente decidi por estudar a fundo a minha religião, e a sua obra foi fundamental pra esse processo. Só tenho a agradecê-lo por todo conhecimento repassado, eu com certeza sou uma nova pessoa após fazer essa leitura, me sinto muito mais pronta e bem informada pra dar um passo muito importante que é iniciar o trabalho ❤️

  2. Amei esse livro, sou médium em desenvolvimento e suas palavras me deram muita segurança para seguir esse lindo caminho de fé e amor!
    Muito obrigada!
    AXÉ!

  3. Amei sua obra , muito exclarecedor , leitura agradável e simples para que todos possam entender, parabéns e que Oxalá te abençoe sempre, muito obrigada por tantos ensinamentos no livros e nas lives …🙏🏽🥰

  4. Livro de excelente conteúdo, de muita verdade e realidade dentro e fora do Terreiro. Já está sendo obrigatório como referência bibliográfica pros médiuns do Centro em que Dirijo.
    Parabéns Pai Rodrigo, pela ousadia de contrariar as forças contrárias ao bem e responder com sabedoria apresentando essa obra particularmente linda, de fácil entendimento, que irá deixar qualquer limitação egocêntrica com vergonha de sobrepor a simplicidade e magnitude da Umbanda.
    Sejamos livres!
    Liberte-se, agora é a hora!
    Esse livro te faz livre!
    Saravá ♥️
    Axé 🙌

  5. Pai Rodrigo, gratidão ❤🧡💛💚💙💜🤎🖤🤍
    Com certeza somou!!! Muita luz no seu caminho! Parabéns por tirar as pessoas da ignorância! Da idolatria aos pais de santos. Que possamos buscar sempre os fundamentos e o amor!

    1. Parabéns e obrigada pelo livro, aprendi muito e com certeza vou presentear algumas pessoas e relê-lo.
      Fiz alguns questionamentos e postei, vou acompanhar as respostas. Obrigada

  6. Quero agradecer pelo excelente e prático e objetivo livro! Sou médium iniciante no mundo da umbanda e da mediunidade de terreiro, me vejo ao longo do livro em muitas das experiências relatadas, cuja leitura despertou reflexões que com certeza seguirão comigo. Muito obrigado, Rodrigo!

  7. caro,pai Rodrigo por incrível que pareça estou iniciando na ubanda pois passei por várias congregações e foi na ubanda que me receberam de braços abertos pra mim foi e é muito importante e uma honra comprar sua obra pois fui até uma livraria sem nenhuma ideia em mente e creio que foi méu espiritual que me mostrou qual pegar pois foi o primeiro que o atendente me mostrou e na hora me deu um estalo vou levar é agradeco pelo ensinamento e compartilhamento e vou atrás de suas outras obras podes certeza disso !um grande abraço muito AXÉ

  8. Rodrigo, é com imensa alegria que parabenizo você pela edição deste livro.
    Expandir o conhecimento é a maior caridade que podemos fazer no tempo que vivenciamos, ainda mergulhados nas ondas turbulentas da ignorância.
    Obrigado também por você ter exposto a sua história, o seu desenvolvimento mediúnico. É um verdadeiro aprendizado construtivo na área da mediunidade e também na vida diária.
    Que Olorum te abençoe e ilumine sempre! Gratidão!

  9. Que grata estou em chegar até este capítulo e ter a sua presença fora do livro, comprei na pré venda pela Amazon, acompanhei a expectativa do lançamento na Bienal através dos seus grupos no telegran e hoje vou ir na feira do livro da minha cidade, Pelotas RS, e vou questionar se tem para vender nas livrarias, pois aprendi contigo, livraria que não tem, não é uma boa livraria…kkkk Gratidão imensa!!! Saravá!!!

  10. Queria primeiramente agradecer ao Pai Rodrigo pela dedicação ao escrever esse maravilhoso livro!
    Bom já vim de várias religiões, já fui na igreja católica, já fui na evangélica e por último estava frequentando uma casa espírita, mais nunca me sentia completa e preenchida, sempre sentia que faltava algo! E por meio de uma colega de trabalho fui convidada a ir a templo umbandista! Ai, como me sentir bem ao entrar naquele lugar, senti uma paz e uma calmaria que a tempos não sentia! Minha primeira gira foi de caboclo, estava passando por um momento muito turbulento em minha vida, e o caboclo pena branca olhou em meu olhos e disse que iria me ajudar e me deu um abraço que alívio as minhas dores físicas e dores da alma. E desde então venho frequentando o templo! E resolvi estudar sobre essa religião tão linda e caridosa. Seu livro foi um linda e bela leitura! Obg Pai Rodrigo pela luz e pelos ensinamentos! Axé

  11. Muita gratidão por essa entrega tão sincera e honesta e com tanto amor, Pai.
    Que jornada incrível.
    Saravá! 🙏🏼

  12. Livro sensacional! Aprendi muito. Todo médium deveria ler esse livro, iniciante ou não. Leitura gostosa, temos a sensação de um bate papo com você. Obrigado e sucesso sempre nessa sua jornada em esclarecer e ensinar. ❤️❤️❤️🙏🙏🙏🙏

  13. Pai Rodrigo!
    Sou iniciante na umbanda e este livro me trouxe conhecimento que precisava para trilhar o caminho no desenvolvimento da mediunidade. Parabéns pelos ensinamentos e clareza dos tópicos escritos. Gratidão!!!

  14. Gratidão por ter doado seu tempo na produção deste livro de muita riqueza para todos, principalmente como eu , que estão iniciando o seu desenvolvimento mediúnico. Olorum e toda sua família espiritual te guie sempre e fortalecendo sua missão de iluminar os caminhos. Axé! Saravá! 🙌🏾🙏🏽

  15. Terminei o livro e, Pai Rodrigo Queiroz, vc não tem ideia de como esse livro mudou minha visão em relação a mediunidade, principalmente em relação a minha. Eu tinha muitas dúvidas e preocupação de ser eu falando e não o guia e vc me deixou muito tranquila qnto a esse assunto. Depois de estar lendo seu livro, a incorporação está fluindo melhor. Muito grata pela sua contribuição na vida!

  16. Esclarecedor, interessante e libertador. Meu olhar para a mediunidade mudou e a forma de incorporar está mais leve, sem tantos receios. Obrigada pela ajuda. Oxalá o proteja sempre. Axé

  17. Gostaria de agradecer pela sua entrega e responsabilidade. Descobri num trabalho de ayahuasca o chamado para trabalhar com meus guias. Recebi a mensagem direta de que eu preciso conhecer, me aproximar e trabalhar com os meus guias. Mas quem são eles? Tem sido muito difícil para mim a caminhada de aprendizagem, principalmente pela falta de capacitação de quem conduz um trabalho dessa medicina e coloca os pontos de umbanda sem responsabilidade. Eu me vi nessa condição de me conectar com as entidades e não entender nada, pedir ajuda e ninguém saber ajudar. Entretanto, pude reconhecer minha parcela de responsabilidade e ir atrás do conhecimento por conta própria. Afinal, é um chamado pessoal e uma necessidade da minha alma. Ninguém é mais responsável que eu por isso! Cheguei até seu livro e me trouxe muita paz no coração e principalmente conexão com essa religião que me aproxima da minha ancestralidade. Claro que ficou aqui só mais aguçado o meu desejo de aprender, de aprofundar e viver na integralidade. Mas me trouxe muita luz e paz no coração! Preciso encher meu potinho do conhecimento para poder então me abastecer de tudo que é sagrado com muita responsabilidade. Tenho 35 anos, passei muitos anos pela igreja evangélica e encontrei na ayahuasca um caminho lindo de autoconhecimento e foi esse caminho sagrado que me acendeu a luz da minha essência ancestral. Sinto muito as energias dos pretos velhos, caboclos e erês… Percebi uma mediunidade aflorada, mas extremamente cega e perdida. Ainda não sei quem me acompanha, mas estou na busca de coração muito aberto e com muita verdade. Muita gratidão por tanto! Acho que encontrei o meu caminho! Ou ao menos um excelente ponto de partida… 🙏🏾

  18. Gratidão meu querido! Não sou o mesmo depois da leitura dessa obra prima, pois estou mais confiante e com a certeza de que sigo no caminho certo! Que oxalá o abençoe infinitamente! Um forte abraço!

  19. Gratidão Pai Rodrigo, por ter nos presentear com esse livro que me trouxe confiança e abertura para mergulhar novamente nessa jornada do desenvolvimento mediunico. Gratidão a sua família espiritual por ter guiado vc até aqui. 🙏🙇‍♀️

  20. Ganhei esse livro da minha amiga de infância e que a pouco se tornou minha madrinha material na umbanda. Que luz para esse meu início de jornada nessa religião. Muito elucidativo e de grande base para viver com mais confiança e entendimento essa prática.

  21. Eu estou simplesmente apaixonada por tudo que li nesse livro. Quero te agradecer de coração Rodrigo por essa entrega! Estou iniciando minha jornada na umbanda agora e seu livro foi um bálsamo pra mim. Gratidão e saravá!

  22. Eu acabei de ler esse livro, em meio a um processo de desenvolvimento mediúnico e de reformulações de crenças que tenho passado. O livro me serviu tanto como reforçador de coisas que sempre acreditei, quando de aprendizagem do novo. Espero estar em bom caminho, além de também se caso estiver ao meu alcance num futuro, ajudar outras pessoas assim como estou sendo ajudado por esta reflexão promovida por esta leitura hoje. Grato!

  23. Olá Rodrigo, queria deixar um pouquinho do que foi pra mim ler essa obra …
    Iniciei na umbanda tem poucos meses e está sendo um processo especial mas muito desafiador. Seu livro veio como um bálsamo pra essa médium iniciante que acabou passando por alguns percalços dentro do terreiro, como uma pessoa curiosa e com muitas dúvidas, ler o seu livro ajudou a esclarecer tudo que eu precisava.
    Que Oxalá abençoe o seu caminho e que cê continue sendo esse cara incrível, aberto e dedicado a umbanda de caridade e amor que acredito!

    Axé 🤍✨🍃

  24. Sorte dos novos médiuns em ter uma obra tão rica e esclarecedora, quem dera eu tivesse esse acesso a esse conteúdo a 17 anos atrás! Me reconheci em muitos pontos foi realmente bom ver que agora, daqui pra frente as coisas vão mudar pra melhor! Parabéns pelo livro, pelo conteúdo!

  25. Parabéns pelo livro! Foi incrível fazer essa leitura. Cada capítulo contribuiu de forma essencial para eu construir uma senso crítico e assim seguir meu caminho na umbanda me sentindo mais segura…
    Obrigada de coração por dividir um pouco do seu conhecimento ❤️

  26. Livro excelente, me ajudou muito na pratica do terreiro que frequento. Um novo olhar !!!
    Concordo com a Karen…temos sensação de um bate papo com você.
    Obrigada pelo ensinamento/conhecimento.
    Gratidão❤️
    Que Pai Oxalá esteja sempre com você
    Saravá🙏

  27. Gratidão pai! Esse livro foi muito enriquecedor para mim que estou começando, já queria comprar o livro e ao decidir estudar mais no centro que me encontrei na umbanda foi me dado o livro como leitura obrigatória. Muita gratidão! Axé!

  28. Parabéns pela coragem e dedicação, e por ter nos contado sua história. Vc aprendeu com seu erro, deu a volta por cima se fortaleceu e hoje ajuda muita gente, impulsionado por aquele erro, linda jornada meu amigo. Esse foi um ótimo livro ! Que venham outros, axé !

  29. Axé Pai Rodrigo. Terminei de ler esse livro maravilhoso, que me trouxe tantos esclarecimentos. Só tenho a agradecer pela oportunidade de conhece-lo. Vou reler esse livro de tantos saberes. Oxalá abençoe sua vida .

  30. Pai Rodrigo, muito obrigado por ter passado todo o seu conhecimento nesse livro tão maravilhoso e importante de conhecimento sobre o que é realmente Mediunidade na Umbanda; acredito que cada medium iniciante ou não, deveria tê-lo como um manual de estudo. Iniciei na Umbanda a mais oi menos 2 anos, sempre fui católico desde criança e nunca em minha vida pensaria passar por outra religião; e quando pisei no terreiro pela primeira vez senti que ali era o meu lugar que estava faltando no fundo da minha alma o que eu tanto buscava. Gratidão por esse excelente livro!!! Axé!

  31. Confesso que quando vi a proposta do livro eu achei ousado. Quando comecei a ler foi uma experiência desruptiva, pois a leitura tem uma quebra e impõe um ritmo mais lento, porém, essa quebra vem de uma reflexão sobre o capítulo, que faz com que a gente saborei a leitura com prazer. E após o livro, os vídeos “jogam” a gente em um mergulho dentro de nós. Lembramos dos conflitos, dos medos, das experiências, voltamos ao passado e revivemos algumas coisas e resignificamos outras. Parabéns pela obra, adorei a leitura! O último capítulo traz o sabor de que o importa não é a linha de chegada, mas a jornada. Encantada, gratidão 🙏🏼

  32. Gostaria de agradecer por este livro. Comecei a estudar a mediunidade por que algumas pessoas me dizerem que eu sou médium. No início deixei pra lá, mas depois parecia que meu caminho estava sempre levando a isso. Ao iniciar meus estudos me sentia perdida, sem saber por onde começar e com medo de parar em um terreiro em que o líder não conduzisse o meu desenvolvimento para um lado bom, visto que eu não tinha conhecimento algum sobre o tema. Hoje posso dizer que tenho uma leve noção de como é.
    O livro também me fez sentir em paz comigo mesma por pensar sobre o animismo e a mistificação, me sentia culpada em relação a isso e também me acalmou em relação a hora certa de meu desenvolvimento, pois como muitas pessoas me falaram que eu era médium eu achei que tinha que “resolver” isso logo e agora sei que posso e devo me equilibrar emocionalmente antes de iniciá-lo.
    Mais uma vez, obrigada!

  33. Parabéns livro maravilhoso, acrescentou muito em meus estudos e indico a leitura dele e dos outros seus livros no curso de desenvolvimento mediúnico no meu templo, axé!

  34. Rodrigo, imensa gratidão por esse livro. Cai na Umbanda de paraquedas e tudo está acontecendo muito rápido. Já fui batizada e vou começar meu desenvolvimento. Estava muito receosa de avança, por medos, crenças erradas. Mas esse livro me fez conhecer melhor, entender e ter mais segurança de seguir em frente. Muito obrigada mesmo.
    Axé

  35. obrigado pelo livro, realmente ajuda muito no início, parabéns pelo trabalho
    os 6 primeiros capítulos foram 2 dias, do 7 em diante só consegui parar agora no final.
    parabéns pela escrita.

  36. Gratidão Pai Rodrigo, e parabéns por essa obra maravilhosa e ímpar!
    Que Pai Oxalá sempre lhe abençoe, lhe acompanhe e lhe proteja.
    Saravá!

  37. Seu livro trouxe muita segurança, foi como uma mão amiga a me guiar. Estou muito no início e este livro foi para mim um apoio fundamental para continuar nessa jornada. Muito obrigado

  38. Rodrigo muito obrigada por compartilhar sua trajetória conosco, minha gratidão eterna, você tem razão quando diz que não existe final, portanto continuamos juntos nessa iluminada trajetória, Axé!

  39. Livro maravilhoso! Claro, objetivo e elucidativo! Parabéns pela sua missão! Deus o abençoe!

  40. Parabéns Rodrigo!
    Este livro é muito esclarecedor. Evolui em meus conhecimentos através dele, e ao sair do livro, com seus vídeos, nos deixa mais próximo de você e essa experiência engrandece a obra.
    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instituto Cultural Aruanda – Umbanda EAD
CNPJ: 08.717.697/0001-28
Rua Albuquerque Lins, 6-2, Falcão
Bauru-SP, CEP 17050-010
Telefone: [14] 3010-7777

Preencha o formulário para liberar o conteúdo