Capítulo 04

Este é um conteúdo de extrema importância. Não deixe de assistir!

Veja abaixo o que digo sobre os danos da somatização emocional nos chakras e a geração de doenças.

Conheça a Vivência Online que te ensina a colocar em prática tudo que aprendeu no livro comigo

Preencha com seus dados abaixo e entre para a lista de espera da próxima turma!

[activecampaign form=79 css=1 ]

Participe da discussão

22 comentários

  1. Amei esta forma de interação livro/vídeos! Parabéns pela grande sacada!
    Pai Rodrigo a mãe jurema me pediu para trabalhar com os alunos do reiki no ASA, a questão dos chacras. Sou mestre de reiki e sempre dei atenção para os 7chacras principais. Mas com o pedido dela busco sempre mais e mais informações.
    Quando vi este capitulo falei pra mãe Adriana. Queria dar um abração no pai Rodrigo agora !
    Senti como se estivessemos falando a mesma língua e no caminho certo para o desenvolvimento de muitos.
    Esta uma delicia de se ler este capítulo amei!
    Gratidão! E claro um abração de chacra cardíaco para chacra cardíaco!

      1. Ola, tenho uma pergunta, estou me.desenvolvendo num Centro, estou indo para Israel, sinto que preciso ir, como me manter conectada com meus guias, pois ja estava incorporando, nao queria perder minha conexao, mas sei que nao posso tentar incorporar longe do terreiro. E nao sei se tem terreiro em Israel . Desde ja muito grata e estou amando o livro

  2. Muito bem explicado Rodrigo. Todos os umbandistas precisam estudar sobre os chakras. A “validação” da atuação dos guias através do passe nos chakras é lindo de se ver! Fui buscar este conhecimento depois de perceber isso.
    Errata: melanina 😉
    Me encontrando em cada página…🥰

  3. Perfeito Rodrigo. Concordo por conhecimento empírico.
    Como queria ter lido isto antes. Seu livro é uma maneira de sentarmos para uma conversa. Conversa boa esta.
    Já fiquei muito perdida devido ao meu livre arbítrio, rsrs. Quis por um bom tempo compreender a umbanda através do kardecsimo. Levar o kardecismo para a umbanda. Falta de conhecimento dos fundamentos da magia da umbanda… Me desconectei do mais belo em mim, a natureza, sou natureza! É ela que me conecta com minha ancestralidade, com meus guias (família espiritual) e com a magia que realizam, quando as pessoas se abrem para este sagrado magístico. Se me livrar do racismo estrutural nesta jornada já me sentirei realizada!
    No kardecismo me sentia como uma criança de castigo, escutando muita coisa que não precisava ainda, que era chata e meu corpo estava imobilizado, contido. Como é bom tê-lo livre!! Como é bom ter minhas raízes na umbanda, raízes aéreas! Rsrs. Salve suas forças!💜

  4. Muito interessante o capítulo. Eu me identifiquei muito, pois quando tive um contato mais ativo com a Umbanda tive muitas sensações. Como o autor diz, nem sempre vão nos explicar os questionamentos.

  5. Estou AMANDO o livro, gosto muito quando o conhecimento é didático. Gostei muito da explicação da “extração/anulação/aplicação” no passe.

  6. Nesse assunto, eu queria ouvir sobre a relação direta das trocas de energia, ganho e perda, para alguém como eu que é medium, e faz hemodiálise.

  7. Primeiro: gostando muito do livro e de tudo o que venho assistindo no Umbanda EAD, desde que comecei a ir ao terreiro e que soube ser medium. Ainda existem muitas dúvidas, mas a plataforma online e o livro vêm me proporcionando aconchego e diminuição da ansiedade no que tange descobrir-se medium muito repentinamente e não ter nenhuma informação sólida…

    Segundo: concordando com uma sugestão lida aqui nos comentários, acho legal, sim, abordar essa questão de troca de energias, quando o medium tem alguma doença (meu caso: sou diabética)… é preciso algum cuidado específico para além do acompanhamento médico convencional? Enfim, é isso! Axé!!

  8. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos, estava buscando respostas assim como mencionou no início do livro, percebo que muitos não querem fornecer essa sabedoria…
    Não sou Médium, mas busco muito essa conexão, tive duas experiências extraordinárias, quem sabe um dia eu compartilho elas com pessoas do bem! Axé!

  9. Rodrigo, lendo o livro, nossa mente começa a lembrar de coisas magníficas. Me surgiu uma dúvida, estou em Desenvolvimento, e quando um Caboclo ou Cabocla encosta sua mão em meu rosto, ao que eu entendo como Chakra frontal, eu incorporo com mais facilidade. Por que isso? Obrigado!

  10. Inegavelmente incrível. O livro que fala. Adorei a Didática, pois sugere o próximo capítulo. Gratidão por compartilhar conhecimento

  11. Sou Mestre Reiki, há um ano concluí minha formação. E de fato, o livro Mãos de Luz é fundamental para entender a energia dos chacras e corpos energéticos!

  12. Banho de ervas 🌿 funciona muito poderias comentar um pouco mais de como fazer corretamente por favor 🙏🏻?
    Axé

  13. Aprendizado significativo define esse capítulo.
    Gratidão, Gratidão, Gratidão
    Axé 🌹 🌹 🌹

  14. Quando ascendo uma vela em casa ou converso mentalmente com meus guias fico sonolenta e bocejo muito as vezes, por que isso acontece se estou em casa?

  15. Incrivel descobrir o grande poder curador e energético que dispomos em nossas mãos.
    Uma habilidade que pode ser desenvolvida e aprimorada diante de conselhos certos, muita leitura , meditação e oraçao a seu devido tempo.
    mais uma vez , muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instituto Cultural Aruanda – Umbanda EAD
CNPJ: 08.717.697/0001-28
Rua Albuquerque Lins, 6-2, Falcão
Bauru-SP, CEP 17050-010
Telefone: [14] 3010-7777

Preencha o formulário para liberar o conteúdo