Capítulo 03

Aprendemos juntos porque a mediunidade é considerada o sexto sentido sensorial

Te convido agora a aproveitar o vídeo abaixo que complementa essa teoria!

Conheça a Vivência Online que te ensina a colocar em prática tudo que aprendeu no livro comigo

Preencha com seus dados abaixo e entre para a lista de espera da próxima turma!

[activecampaign form=79 css=1 ]

Participe da discussão

45 comentários

  1. Estou lendo como se fosse um alimento que gosto muito então não quero perder nada de bom que tem nele.
    Ler por ler não faço mais isso não!
    Gratidão pela sua escolha de vida ! Importantes reflexões para nós umbandistas e seres humanos!

  2. Muito importante esta desconstrução da missão, punição, etc. Podemos, por amor seguir este caminho, amplificando as nossas potencialidades como uma maneira de conexão com o sagrado. Mas podemos, também, nos “desconectarmos” por opção.

    1. Ser Médium não é ser diferente, iluminado ou super poderoso. Ser Médium não é castigo, carma ou missionário. É simplesmente ser alguém que tem muito a aprender e por vezes ensinar.

  3. Como é importante a desconstrução de um pensamento de que ser médio é ser um um “super-herói”. É importante entender que ser médium é não dar espaço para vaidades, estudar, entender e praticar e finalmente evoluir. Obrigada por esclarecer de forma tão simples, o que muitos precisam e desejam entender. Axé!

  4. Estou lendo pq gosto do pai Rodrigo de Queiroz, mas admiro Alexandre cuminio e Rubens Saraceni. Minhas dúvida é qndo tô doente desanimada como voltar ao terreiro?

  5. Gratidão . Que obra de arte simples e rica de informação sobre a mediunidade . Eu estou adorando . Parabéns ao time umbanda EAD.

  6. Realmente a partir do momento que passei a ler o livro e seguir as lives de Pai Rodrigo, já aprendi e dismistifiquei muita coisa. Gratidão pelos ensinamentos. Axe!

  7. Muito bom! Só gostaria de saber onde encontro o link para o estudo do professor da usp

  8. Boa noite, não encontrei o link da leitura sugerida no livro, sobre o Dr. Sérgio Felipe. Agradeço se responder.

  9. O Médium que se coloca na condição de aprendiz está dando o primeiro passo para o autoconhecimento e consequentemente melhor conexão com nossos guias e mentores, nossa Família espiritual. AXÉ.

  10. Livro excelente! Estou amando. Sou iniciante na umbanda e as dúvidas e angústias surgem com o despertar espiritual, vivo mais o meu espiritual fora do meu terreiro e esse livro tem me ajudado nessa minha conexão, me levando a um entendimento melhor de tudo o que está acontecendo.

  11. Comprei esse livro em maio do ano passado(2023), estava relutando p ler ele, acho que agora é o melhor momento, e está sendo muito bom pra mim.

  12. Gente que maravilha!!!
    Estou encantada, com esse capítulo,aliás até agora está sendo muito boa e proveitosa a leitura do livro.

  13. Incrivel como é envolvente , e a cada capitulo uma nova cortina de fumaça vai se dissipando,trazendo para nos um novo entendimento sobre nossa mediunidade individual nos colocando frente a frente com nosso eu interior e o melhor de tudo aprimorando nossos objetivos, aparando as arestas como quem abre caminho nas matas do desconhecido trazendo claridade nas trevas de dogmas imutaveis que agora passam a ser questionados pela luz de nosso proprio entendimentos , fazendo nos acionar automaticamente nossos tres (S), de maneira natural e simples tornando tudo acessível ao nosso simples entendimento.
    Muito obrigado.

  14. Estou amando a leitura e esses conteúdos extras são muito bons para decantar o aprendizado. Muito obrigada pelo trabalho!

  15. Na minha trajetória de vida, não apenas de terreiro, percebo que estes cinco passos nem sempre se movimentam de modo linear. Eles se cruzam e intercruzam. Posso estar forte em uma etapa e em outra ainda precisar de maior dedicação.

  16. Na minha trajetória de vida, não apenas de terreiro, percebo que estes cinco passos nem sempre se movimentam de modo linear. Eles se cruzam e intercruzam. Posso estar forte em uma etapa e em outra ainda precisar de maior dedicação.

    1. Por muitos anos deixei de lado esse chamado para a mediunidade de umbanda. Por falta de tempo e por não me encaixar em lugar nenhum. Agora, esse chamado grita dentro de mim e eu não consigo me sentir completa sem um desenvolvimento mediúnico. Tenho um gongazinho em casa, semanalmente no mesmo dia e horário (segundas feiras), firmo meu ponto, minhas defesas. Mas sinto necessidade de uma corrente mediúnica, pois, estou sempre só nessa tarefa. Procuro um terreiro.

  17. Gratidão por compartilhar seu conhecimento conosco, meu espírito já estava há tempos necessitando encontrar fontes de estudo nesses temas . Gratidão de coração 😍

  18. Sou iniciante na Umbanda.
    Esse livro é um manual de fácil entendimento, Gratidão pela experiência fantastica que essa leitura proporciona. Que esse rico material possa ser difundido a todos os irmãos de fé.

  19. Gostaria de saber como literalmente podemos ver o lado espiritual mas n sei se ensina afinal estou na pagina40

  20. Obrigada!
    Tendo vontade de pesquisar sobre o tema. Trazer evidências e conhecer sobre esse fenômeno. Caso haja espaço para isso ou esteja fazendo isso, e puder e quiser, gostaria de participar de alguma forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instituto Cultural Aruanda – Umbanda EAD
CNPJ: 08.717.697/0001-28
Rua Albuquerque Lins, 6-2, Falcão
Bauru-SP, CEP 17050-010
Telefone: [14] 3010-7777

Preencha o formulário para liberar o conteúdo