Capítulo 11

Vimos sobre os tipos de preceitos e porquê o realizamos

Agora compartilho essa extensão do assunto que vai te ajudar a fixar os fundamentos desse tema!

Confira esta Animação Sobre Horários Planetário

Conheça a Vivência Online que te ensina a colocar em prática tudo que aprendeu no livro comigo

Preencha com seus dados abaixo e entre para a lista de espera da próxima turma!

[activecampaign form=79 css=1 ]

Participe da discussão

14 comentários

  1. Rodrigo, tem algumas casas que pedem para não consumir café no dia da gira. Qual a sua opinião?

    1. Genérico demais. Esta orientação se deve pelo efeito da cafeína que realmente para algumas pessoas pode atrapalhar a concentração, mas isso não é regra geral.

  2. Ótimo esclarecimento esta ilustração pai Rodrigo. Gratidão 💜 Conhecimento é tudo. Quanto mais sei sinto que nada sei!

  3. Olá Rodrigo! Existe algum dia e hora ideal para ascender vela para o anjo da guarda? Grata.

  4. Rodrigo, para o médium que não bebe álcool e nem fuma, estes elementos continuam sendo utilizados pelas entidades durante a incorporação?

  5. Olá Rodrigo,

    Entendo que mesmo o portal para estes espíritos bestiais se fechando, alguns ainda permanecem na crosta terrestre, é isso mesmo? E porque isso se dá?

    Mesmo com os horários estipulados, existem pessoas com obsessores à todo momento! Ou não?

    Seria somente o melhor horário para se comunicar com eles (nos períodos citados) não significando que todos eles são recolhidos ao término desse período, meu raciocínio está correto?

  6. Capítulo muito interessante! Não fazia ideia dos portais energeticos. Eu tenho uma dúvida: esses portais podem influenciar na disposição do medium? Pergunto porque sinto que a partir das 12h sinto minha energia cair, por volta de umas 15h a energia despenca e minha disposição cai muito. Pode ter a ver com esses portais? Existe sensibilidade a essas mudanças? Obrigada!

  7. Estou amando o livro. Mas tem coisas que nao fazem sentido. A ideia de preceito, como incômodo, para lembrar do compromisso, trazer reflexões, não faz sentido quando se trata dos casos indiferentes citados. O não beber álcool. Pra quem não bebe, vc diz que a pessoa tem q se abstrair de outra coisa que gosta. O não comer carne. Pra quem não come, a pessoa tem que tirar outra coisa da sua alimentação, que ela coma. Isso não faz sentido. E só faria, se nós precisássemos de algo material pra nos lembrar das nossas obrigações assumidas, aí vai de cada um, em precisar dessa lembrança ou não. Porque de fato não precisamos de algo material o tempo todo pra lembrarmos do nosso compromisso, o próprio compromisso já é uma lembrança. Não devemos comer carne nem beber álcool, mas se vc já não come e já não bebe, ótimo, acho que vc não precisa tirar nada. Sua energia já vai estar de acordo com os trabalhos, vc seguiu as recomendações das entidades, ou melhor já segue em tempo integral. E tem outros preceitos bem mais importantes que esses como não discutir, não brigar, não ter ódio, não xingar, não ter pensamentos e sentimentos negativos 24h antes do trabalho, ou seja um jejum moral.

  8. Eu nunca tinha ouvido falar nos portais relacionados a horários planetários, obg. Sinto e entendo que isso tem a sua verdade, por tudo que já aprendi. Porém, ainda assim temos que tomar cuidado com certas coisas, como: tem seres bestiais de dia, tarde, noite aqui na crosta, não é 00h que abre um portal e eles aparecem. Pode ser sim q 00h seja um horário energético (por conta dos astros, das posições do sol, da lua que faz com que se favoreça a energia deles), mas eles podem tá aqui o tempo todo, assim como os anjos e exus trabalhando, esses são livres, são soltos, trabalham em qql hora. Mas é claro que como vc bem mostrou, tem horas em q as energias estão mais voltadas pra isso.

  9. uma pergunta sobre não consumir carne antes das giras.
    se não pode comer proteína de origem animal 24 horas antes da gira, ( no caso de um medium que vai trabalhar na gira) pode consumir por exemplo ( whey de origem animal ( proteina de leite) ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instituto Cultural Aruanda – Umbanda EAD
CNPJ: 08.717.697/0001-28
Rua Albuquerque Lins, 6-2, Falcão
Bauru-SP, CEP 17050-010
Telefone: [14] 3010-7777

Preencha o formulário para liberar o conteúdo