Capítulo 06

Vimos sobre os tipos de capacidades mediúnicas 

Esse vídeo vai te ajudar a entender melhor sobre esse assunto!

Conheça a Vivência Online que te ensina a colocar em prática tudo que aprendeu no livro comigo

Preencha com seus dados abaixo e entre para a lista de espera da próxima turma!

[activecampaign form=79 css=1 ]

Participe da discussão

32 comentários

  1. Comecei a leitura essa semana e quero deixar aqui meu feedback:
    Tem sido incrível essa leitura que vai além do livro. E o melhor tem feito muito sentido!
    Obrigada por essa obra Pai Rodrigo!!! Tenho certeza que ajudará no entendimento e aprimoramento de nossas atividades mediúnicas dentro da umbanda!!!

    Axé, Saravá!
    Gratidão 🙏🏽☺️

  2. Sua benção! Gostaria que falasse mais sobre desenvolvimento de psicografia na umbanda. Como aprimorar? Sinto o chamado, mas não tenho as ferramentas. Gratidão

  3. Saravá Pai Rodrigo! Se puder explanar sobre o médium de transporte espiritual. Como identificar a pessoa quem os traços pra este tipo de trabalho e quais não tem.

  4. Sobre projeção astral. Não sei se é isso que acontece comigo. Só sei que já tive várias experiências. Entre sono e vigília. No sono profundo também. Já senti um braço que surgiu do meu lado esquerdo de trás para frente. Parecia ser uma pele madura de senhora branca que me acariciava. No começo acariciei sua mão e braço. Ela ficou me pedindo ajuda. Aí veio um pensamento que ela poderia estar me enganando se passando por boa. Fiquei com medo e acordei. Em outro momento. Na época que estava me separando do meu marido. Estava na cama e veio uma voz grossa de pessoa má e entrou pelo meu ouvido direito e atrasou saíndo pelo meu ouvido esquerdo , dizendo Celesteee. Eu olhei e era uma bocó grande toda torta. Me assustei e fiquei com medo e acordei. Tudo muito real. Outra vês fui parar um um balcão onde uma menina dócil disse que sua avó queria falar comigo. Eu fui com ela e quando me dei conta estava em uma mata onde estava encantada com a natureza fiquei tocando nas plantas e comecei a girar, e fui girando, girando onde cheguei no meu quarto onde parecia que saí do meu ventilador de teto. Aí pensei que estava acordada , quando ouvi meu filho me chamar. Abri a porta. Ele estava na porta do quarto dele são meus amigos que estão indo embora. Só que eram muitos. Não podia ter tantos amigos dentro daquele quarto. Quando me toquei um deles veio como vulto pra cima de mim. Aí fiquei com medo e acordei. Aí que vi que ainda estava dormindo. E vários outros acontecimentos. O que significa tudo isso?. Até agora ninguém soube me responder. Se puder me ajudar agradeço. Gratidão. Um abraço.

  5. Não identifiquei o link sobre o Vagner Borges que disse que iria deixar, se possível encaminhar agradeço.

  6. Bom, iniciei a leitura com o objetivo de iniciar um entendimento sobre a umbanda, mas nunca pensei que pudesse apresentar alguma faculdade mediúnica. Ouvindo você falar sobre o desdobramento e seus sintomas, foi algo que me chamou atenção. Eu tenho recorrentes episódios de estar consciente enquanto meu corpo dorme, principalmente se eu adormecer durante o dia. Algumas experiências me trouxeram angústia, outras nada e outras uma sensação forte de pressão na cabeça. Hoje, eu até evito dormir durante o dia, pq além do receio de ter um episódio assim, acordo com muita dor de cabeça e nunca entendi do que poderia se tratar.

  7. Boa noite, Rodrigo!!! Tudo bem?
    Estou curtindo muito a leitura do livro Mediunidade na Umbanda e os vídeos relacionados aos capítulos. Parabéns pelo lindo trabalho!

    Por favor, tenho algumas dúvidas:
    Existe a Mediunidade de Cura? Médiuns que trabalhariam diretamente doando energias através do passe ou outra técnica associada a esse tipo de mediunidade?

    Caso não esteja enganado, no capítulo anterior, o senhor faz um comentário sobre o passe na Umbanda, aquele aplicado no Terreiro, e cita o passe magnético.
    Por favor, poderia falar um pouco mais sobre o passe magnético e comentar um pouco mais sobre as diferenças entre eles?

    Gratidão por compartilhar seus conhecimentos. Confesso que cheguei ao seu livro movimentado pela sede de descobrir fundamentos para o que vejo, mas faltam explicações para o entendimento de determinadas “fenômenos” ocorridos no dia-a-dia de centros/terreiros.
    Mais uma vez, gratidão por tudo!

  8. Salve Pai Rodrigo.
    Podemos adquirir faculdades mediunicas através da prática ? Ou desenvolvemos apenas aquelas que são inerentes ao nosso espírito ?

    1. Boa tarde! No livro, o Rodrigo comenta que não podemos desenvolver práticas mediunicas que não nasceram conosco.
      Espero que tenha ajudado. Axé!

  9. Pai Rodrigo eu a dez anos atrás tinha muito isso de sair do corpo dormindo e ver as coisas principalmente me ver dormindo e não querer retornar ao corpo isso é uma projeção astral ❓

  10. Olá, me surgiu uma dúvida nesse capítulo.
    Posso dizer que projeção astral, é a mesma coisa que fazer vivência com as entidades?
    Ou uma coisa difere da outra?

  11. Ola Rodrigo, poderia comentar sobre as mediunidades: empata, clarisensibilidade, magnetizadora e telepata?

  12. No espiritismo falam muito em mediunidade psicofônica. É a mesma coisa que incorporação?

  13. Aquilo que neste capítulo foi denominado de mediunidade de transporte nada mais é que um tipo de incorporação ou psicofonia, na qual quem se manifesta é um espírito inferior, sofredor ou maléfico. Nas reuniões mediúnicas espíritas é o que mais acontece, pois essas reuniões, também chamadas de reuniões de desobsessão, são voltadas ao socorro aos espíritos em sofrimento ou desarticulação das intenções malévolas de outros.
    Em Espiritismo, denomina-se fenômeno de transporte a um determinado tipo de fenômeno de efeitos físicos, em que se usa o ectoplasma, no qual os espíritos transportam objetos de um lugar para outro através da dimensão espiritual.

  14. Uma dúvida. Hoje eu sou cliente do terreiro. Estou em desenvolvimento. Quando eu começar a incorporar, vou conseguir conversar e pegar conselhos de meus guias?

  15. Bom dia Pai Rodrigo Queiroz!! Estou maravilhada com o livro Mediunidade na Umbanda . Me desenvolvo há um ano, mas ainda não incorporei, e entendo que sou uma Médium de incorporar . Estou maravilhada com tudo que venho descobrindo o que eu não sabia, hoje já entendo e vem acontecendo . Gostaria muito que o sr falasse sobre Mediunidade Olfativa , eu tenho este tipo de Mediunidade desde a minha adolescência !
    Grata❤️ obs: Em um momento de perda da minha mãe consegui fazer a meditação de desdobramento e sei que estive com ela , na Colônia Espiritual onde ela se encontra!

  16. Axé Pai Rodrigo! Podemos dizer que, premonição seria como um “sexto sentido” mais apurado? Popularmente falando…

  17. Olá, sobre o livro sensacional… parabéns!
    Sobre a projeção astral é somente o presente este estado mediúnico? Pois entendo se for para o futuro será premonição…
    Desde já muito obrigado
    Axé

  18. Olá, estou na umbanda a um bom tempo…na minha infância, hoje com 61 anos, eu tive muita projeção astral, pois eu me via sentado no banco escolar que na época sentava-se em dupla, e quando a campainha tocava para intervalo ( época era recreio ), já era para ir embora…eu voltava em si e ficava apavorado. Quando falava para minha mãe, ela me reprimia dizendo que eu estava ficando maluco, hoje sei perfeitamente que era minha mediunidade se manifestando. ( Hoje raríssimas vezes tenho essa projeção astral )
    Axé!
    Sou médium de incorporação

  19. Boa tarde Pai Rodrigo sua benção! Poderia pfv me encaminhar os links do Vagner e Saulo. Meu marido medium de projeção e é muito difícil achar discussão sobre assunto. Obrigada

  20. Oii, Rodrigo. Sua benção. Estou adorando o livro está me tirando várias dúvidas que tinha e me dando mais conhecimentos. Só faltou a mediunidade olfato. Vou para próximo capítulo agora. Axé

  21. Boa noite Pai Rodrigo, sua benção, tenho a mesma dúvida da Flávia, hoje já consigo identificar melhor sobre a mediunidade olfativa e ao mesmo tempo gostaria de indicação sobre estudos sobre ela e sobre como desenvolver melhor a auditiva, no início são um pouco vamos dizer assustadoras ou incomodam bastante, gostaria de estudar mais sobre ambas, quero aproveitar a oportunidade de agradecer como muitos o fizeram, fiz alguns cursos já na umbanda ead e pelo instituto, tal qual algumas com Pai Alexandre, o trabalho dos senhores auxiliam muito para quem está em desenvolvimento e aprofundamento, a sua visão mais pragmática está muito em falta, aliás não quero deixar de explanar a presença do Babá Mario Filho em seus ensinamentos e sua visão ímpar e esclarecedora, Axé

  22. Olá boa tarde!
    Incrível esse capítulo.
    Uma dúvida, poderia falar mais sobre médiuns de suporte, ou que aplicam passe e doam fluidos para os trabalhos de cura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instituto Cultural Aruanda – Umbanda EAD
CNPJ: 08.717.697/0001-28
Rua Albuquerque Lins, 6-2, Falcão
Bauru-SP, CEP 17050-010
Telefone: [14] 3010-7777

Preencha o formulário para liberar o conteúdo